sábado,

13/07/2024

Joinville/SC

Procon de Joinville divulga pesquisa de preços dos itens para churrasco


O Procon de Joinville divulgou sua pesquisa de preços de carnes e itens para churrasco, realizada nos dias 6 e 7 de maio.

Para conferir os preços basta CLICAR AQUI

O levantamento abrangeu 12 estabelecimentos, onde foram consultados os valores de 46 itens, incluindo carnes bovina, suína, aves, carvão e outros acessórios.

Os resultados apontam que alguns produtos apresentaram significativos aumentos de preço em relação ao período anterior. Destacam-se a coxa (20,03%), a sobrecoxa (19,74%) e a linguiça de frango (9,63%).

Por outro lado, houve uma redução nos preços de alguns itens neste mês. Entre os produtos que ficaram mais acessíveis, destacam-se o sal grosso (-16,27%), o músculo (-10,24%) e a linguiça toscana (-8,25%).

Além disso, a pesquisa revelou grandes discrepâncias nos preços praticados entre os estabelecimentos consultados. A coxa (212,64%), a picanha (198,90%) e o coração (180,80%) foram os produtos que apresentaram as maiores diferenças de preço entre os locais pesquisados.

Esses dados fornecem aos consumidores uma visão abrangente sobre as variações de preços dos produtos para churrasco, permitindo uma melhor tomada de decisão na hora das compras.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo