sábado,

13/07/2024

Joinville/SC

Pró-Rim realiza exposição e participa de audiência pública, em Brasília

Abre oficialmente nesta terça-feira, às 16h30, a exposição “Semana de Prevenção de Doenças Renais”, na Câmara dos Deputados, em Brasília. O evento é organizado pela Fundação Pró-Rim.

A mostra vai até a próxima sexta-feira, dia 26 de abril. O objetivo é conscientizar os parlamentares e a população sobre a saúde dos rins.

“Tão importante quanto tratar o paciente na máquina de diálise, é falar sobre as causas que levam à insuficiência renal, para evitar que o paciente necessite fazer um tratamento que gere um impacto social muito grande, além de exigir recursos públicos.

E por isso, estar aqui na Câmara dos Deputados e falar sobre esse assunto e de políticas públicas com nossos parlamentares é muito importante e faz parte do papel social da instituição”, afirma o presidente da Fundação Pró-Rim, Maycon Truppel Machado.

E por isso, também nesta terça-feira (23), a Fundação Pró-Rim participa da audiência pública “Diagnóstico, prevenção e tratamento das Doenças Renais, na Comissão de Saúde”.

Um dos fundadores da instituição, dr. José Aluísio Vieira, e o médico nefrologista e presidente do Conselho Curador da Pró-Rim, dr. Marcos Alexandre Vieira, estarão presentes. A audiência será às 10h, no Plenário 07

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo