A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no fim da tarde de sexta-feira (9), uma carga ilegal de medicamentos e cigarros eletrônicos durante fiscalização na BR-101, em Joinville. A ação resultou na apreensão de quase 3 mil produtos de importação proibida.
Os itens estavam em um carro alugado, com placas de Belo Horizonte (MG). Durante a abordagem, os policiais encontraram ampolas e outros produtos espalhados no banco traseiro. O motorista confirmou que transportava medicamentos proibidos no país, como substâncias usadas para emagrecimento e tratamento de diabetes.
Na vistoria completa do veículo, foram localizados mais de 2.800 itens ilegais, incluindo cerca de 1.700 cigarros eletrônicos, essências, além de frascos de anabolizantes, hormônios de crescimento e toxina botulínica.
O condutor informou que pegou a carga em Foz do Iguaçu (PR) e faria a entrega em Gaspar, no Vale do Itajaí. Ele foi preso em flagrante e levado à Polícia Federal em Joinville. O veículo e os produtos apreendidos foram encaminhados à Receita Federal, onde o material será destruído.














