sábado,

20/07/2024

Joinville/SC

Previsão de domingo com chuva volumosa e declínio de temperaturas

O primeiro domingo de julho será marcado por chuva volumosa e temperaturas baixas em Santa Catarina. De acordo como departamento de Monitoramento Meteorológico da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil

A chegada de uma frente fria trará chuvas persistentes e intensas, com acumulação significativa em várias partes do estado. Além disso, espera-se uma queda nas temperaturas, perceptível a partir desta sexta-feira, dia 5.

No sábado, as instabilidades se concentram na metade sul, especialmente entre o Planalto Sul e o Litoral Sul, e avançam para a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte catarinense no domingo. 

Os maiores volumes de chuva são esperados no Litoral Sul e Planalto Sul, com acumulados de 100 a 150 mm e pontos específicos chegando a 200 mm, principalmente entre a noite de sábado e a manhã de domingo.

Áreas próximas à divisa com o Rio Grande do Sul, Alto Vale do Itajaí e Litoral Norte devem registrar entre 50 e 75 mm de chuva, enquanto o restante do estado deve acumular de 30 a 50 mm.

Além das chuvas, uma massa de ar frio provoca declínio acentuado nas temperaturas a partir desta sexta-feira, 5, até segunda-feira, 8. As mínimas no amanhecer de sábado ficam entre 4 a 7°C nos planaltos e 8 a 13°C no restante do estado. As temperaturas não devem passar dos 15°C na maioria das regiões devido à nebulosidade persistente durante as tardes deste fim de semana.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo