quinta-feira,

25/07/2024

Joinville/SC

Prefeitura de Joinville homologa resultado da licitação da Ponte Joinville

Nesta quinta-feira (28/3), a Prefeitura de Joinville homologa o resultado da licitação para a construção da Ponte Joinville, que vai ligar os bairros Boa Vista de Adhemar Garcia.

 

A vencedora do processo licitatório é a Álya Construtora S/A, que apresentou proposta no valor de R$296.231.799,89.

“Hoje é um dia que vai ficar na história da nossa cidade! Estamos muito felizes em dar mais este importante passo. Parabenizo todo o time envolvido para que pudéssemos chegar a este momento.

Agora, vamos dar andamento ao processo de assinatura do contrato para que possamos emitir a ordem de serviço e iniciar as obras “, comemora o prefeito Adriano Silva.

A licitação para contratação da empresa que vai executar a obra foi publicada em 24 de novembro de 2023, na modalidade Licitação Pública Internacional (LPI), prevendo valor máximo da contratação de R$329.412.901,89.

O prazo para apresentação das propostas encerrou em 18 de janeiro de 2024. Desde então, começou a análise das quatro propostas apresentadas.

Ponte Joinville

A Ponte Joinville terá aproximadamente 980 metros de comprimento e 26 metros de largura, garantindo duas pistas para cada um dos sentidos, além de área para acostamento, ciclovia e calçada para pedestres.

A estrutura será uma ligação desde a avenida Alwino Hansen, no bairro Adhemar Garcia, seguindo sobre o rio Cachoeira e conectando-se com o sistema viário do bairro Boa Vista, nas ruas São Leopoldo e São Borja.

A construção iniciará nas duas margens, simultaneamente, até as duas frentes se encontrarem no vão central.

Além da construção da Ponte Joinville, o Edital também prevê a requalificação asfáltica das ruas São Leopoldo (1,5 km), São Borja (1,5 km) e avenida Alwino Hansen (177 metros).

A Prefeitura de Joinville já tem contratada a empresa que fará a supervisão, conforme determinado em contrato firmado com o Fonplata. O vencedor do processo de supervisão foi o Consórcio Supervisor Nova Engevix – Azimute.

Números

Extensão: 980 metros
Canal navegável sobre o Rio Cachoeira: largura de 80 metros e altura de 9,5 metros
Aço: 2 mil toneladas
Concreto: 76 mil toneladas
Escavação para estacas de fundação: 3,3 quilômetros
Estacas metálicas: 210 toneladas

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo