Prefeitura envia à Câmara de Vereadores projeto para criação de dois bairros

A Prefeitura de Joinville enviou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei Ordinária 241/2024, que altera a Lei 1.526:1977, criando os bairros Vale Verde e Marinas.

A criação dos dois novos bairros é necessária devido à Lei Complementar 688/2024, de setembro deste ano.

A Lei Complementar 688/2024 ampliou o perímetro urbano do município instituindo o regime de estruturação urbana, uso e ocupação do solo da Área de Expansão Urbana de Proteção da Paisagem Campestre.

“O Projeto da Expansão Urbana Campestre acrescentou ao perímetro urbano uma área muito dinâmica do município, onde já há algumas atividades em andamento. Exemplo disso são as atividades náuticas, por isso, a denominação do bairro Marinas”, explica o secretário de Pesquisa e Planejamento Urbano de Joinville, Marcel Virmond Vieira.

Quanto ao Vale Verde, o secretário informa que o bairro levará o nome pelo qual a região ficou conhecida nos últimos dez anos.

“Ocorreram discussões na comunidade, no Conselho da Cidade e na Câmara de Vereadores, sobre a consolidação da transformação dessa área rural para uma área urbana mas com características campestres. Vale Verde é o nome que ficou consagrado”, afirma Marcel.

O bairro Vale Verde, com uma área de 31,88 km², iniciará no final da rua Paulo Schramm, em Pirabeiraba, às margens do Rio Cubatão, e terá como limites os bairros Jardim Paraíso, Jardim Sofia e Zona Industrial Norte.

E o bairro Marinas, com 13,18 km², estará localizado no canal do Rio Cubatão, junto ao limite com o bairro Vale Verde.

Outros limites serão os bairros Aventureiro, Zona Industrial Norte, Vila Cubatão, Cubatão, Zona Industrial Norte e Jardim Paraíso.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo