Foi assinado na manhã desta quarta-feira (16) o contrato para a construção de um conjunto habitacional de apartamentos no bairro Jardim Iririú, na Região Leste de Joinville.
A construção será na rua Areia Branca, em uma área total de 4.326,42 m².
O documento foi firmado entre Município de Joinville, Caixa Econômica Federal e a Roma Construtora e Incorporadora Ltda, responsável pelas obras.
“Joinville é uma cidade que cresce, um ambiente propício para os negócios e a geração de emprego. Este novo empreendimento reforça o nosso compromisso de que Joinville siga crescendo de forma organizada. Será construído em um bairro consolidado, o que garante mais qualidade de vida”, afirma o prefeito de Joinville, Adriano Silva.
O empreendimento contará com 72 unidades, cada uma com 45,57 m² e vaga de garagem. Cada apartamento terá dois quartos, sala, cozinha, área de serviço, banheiro e sacada.
O condomínio contará com áreas de lazer como playground, espaço pet e salão de festas, além de bicicletário coberto.
As obras estão previstas para durar 18 meses a partir da assinatura da Ordem de Serviço.
As moradias são destinadas a famílias com renda bruta familiar mensal de até R$2.850,00, denominadas como Faixa I.
Famílias que recebem o Bolsa Família ou o Benefício de Prestação Continuada não terão custo, as demais famílias farão, pelo período de até 60 meses, pagamentos correspondentes a 10% ou 15% da renda familiar.
“Este empreendimento é mais um marco dentro das frentes que trabalhamos para garantir moradia digna. Temos ainda a construção do Conjunto Habitacional Cubatão II, o programa Mais Moradias e as Regularizações Fundiárias”, explica a secretária de Habitação, Tereza Couto
As unidades serão destinadas às pessoas selecionadas entre os inscritos no Cadastro Habitacional do município. As pessoas que desejarem atualizar os seus dados ou realizar a inscrição no cadastro podem acessar o portal de Autosserviço da Prefeitura de Joinville (https://bit.ly/CadastroHabitacaoJlle).
A Roma Construtora e Incorporadora Ltda, foi escolhida após processo licitatório, em terreno doado pelo município.
O investimento total será de R$ 12 milhões e será pago com recursos federais por meio do programa Minha Casa, Minha Vida – Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).
A Prefeitura de Joinville foi pioneira na inscrição na nova etapa do programa