A comunidade do Bairro Ulysses Guimarães ganhará um novo Centro de Educação Infantil (CEI) municipal.
Nesta terça-feira (3), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, assinou e entregou a Ordem de Serviço que autoriza o início das obras de construção da unidade, localizada na Rua João Augusto de Oliveira.
O novo CEI terá capacidade para atender até 564 crianças de 0 a 5 anos em uma área total de 2.787,3 metros quadrados.
A estrutura contará com quatro salas de maternal, quatro salas de berçário e seis salas de pré-escola, além de áreas como ateliê, parquinho, pátio coberto, refeitório, horta e salas administrativas.
“É o 14º CEI em obras, sendo que um já foi inaugurado e falta apenas mais um para darmos ordem de serviço e fecharmos 15 grandes obras de CEIs, chegando ao final em quase 10 mil novas vagas de creche em Joinville”, explica o prefeito de Joinville, Adriano Silva.
Segundo o secretário de Educação, Diego Calegari, a unidade terá espaços qualificados para que as crianças tenham atividades diferenciadas para se desenvolverem.
“É uma grande entrega para atendermos a comunidade e para que os filhos das famílias que aqui residem possam ter uma educação de excelência”, comenta.
O investimento total da Prefeitura na obra é de R$ 14,5 milhões.
A empresa vencedora da licitação e responsável pela construção é a AZ Construções Ltda.