quarta-feira,

19/03/2025

Joinville/SC

Policiais Militares resgatam recém-nascido em operação de combate a incêndio

Durante patrulhamento pelo bairro Porto Grande, na tarde desta segunda-feira (12), uma equipe da Polícia Militar, lotada no 27° BPM, avistou uma intensa fumaça proveniente de um galpão às margens do KM 30 da BR-280, em Araquari.

Diante da rápida propagação do fogo, os policiais prontamente procederam à evacuação de várias residências próximas ao local.

Enquanto realizavam esse trabalho, ouviram gritos vindos de uma casa próxima e agiram imediatamente, mesmo sem os equipamentos de proteção adequados.

Foi informado sobre a presença de um bebê recém-nascido e outros membros da família na residência.

Os policiais conseguiram resgatar com sucesso a família e o recém-nascido. Posteriormente, tanto a equipe policial quanto os civis foram atendidos pelos bombeiros.

No local, os bombeiros trabalharam  para controlar as chamas e evitar que se espalhassem para as residências vizinhas, considerando a proximidade e a intensidade das labaredas.

Além disso, conseguiram preservar uma edificação de madeira com aproximadamente 80 metros quadrados.

A área afetada pelo incêndio foi estimada em cerca de 16 metros quadrados, onde eram armazenadas peças automotivas para manutenção. Para combater o fogo e realizar o rescaldo, foram utilizados aproximadamente 4000 litros de água.

A causa do incêndio permanece sob investigação e será determinada após a realização da perícia nos próximos dias. Apesar da gravidade da situação, não houve registro de feridos.

Ao término do serviço, a equipe policial começou a sentir-se mal devido à inalação de fumaça e procurou um posto de saúde para receber cuidados médicos.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo