segunda-feira,

09/09/2024

Joinville/SC

Policiais Militares reencontram criança que foi salva após afogamento em Itapoá

Emoção e Gratidão: Reencontro entre Policiais e Menina Salva de Afogamento em Itapoá

Neste domingo (01), a pequena Valentina, de apenas 5 anos, que havia sido salva de um afogamento por uma guarnição da Polícia Militar, teve a oportunidade de se encontrar novamente com os policiais que lhe prestaram socorro.

O encontro, repleto de emoção e gratidão, aconteceu na casa da família da menina, e marcou um momento especial para todos os envolvidos.

No dia 17, durante um momento crítico, a família de Valentina, estava desesperada.

 Vilson e Regiane  dirigiam rapidamente pelas ruas de Itapoá em busca de ajuda, após a menina ter sofrido um afogamento.

Ao avistarem a viatura da PM, a condutora parou o veículo e informou os policiais sobre a emergência.

Sem hesitar, a guarnição, composta pelos Cabos Felix e Treml, fez o acompanhamento com giroflex e sirene até o Pronto Atendimento da cidade.

Devido à gravidade da situação, a Central Regional de Emergências foi acionada para solicitar o apoio do Helicóptero Águia da Polícia Militar, a fim de garantir que Valentina recebesse atendimento especializado no Hospital Infantil de Joinville.

A atuação rápida e eficiente dos policiais foi crucial para a recuperação da menina.

Emocionada, a mãe de Valentina expressou sua profunda gratidão: “Para mim, a ação desses heróis não tem palavras para descrever.  Não há palavras ou dinheiro que possam expressar o quanto somos gratos, pois salvaram nosso maior tesouro, nossa filha.”

Durante a visita, Valentina estava radiante, sorrindo e brincando com os policiais. Como um gesto de carinho, ela recebeu de presente um leão de pelúcia, símbolo do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

O Cabo Felix da Polícia Militar de Itapoá comentou sobre a satisfação de ser reconhecido pela família:

“É sempre uma grande satisfação receber o reconhecimento das famílias que vêm expressar sua gratidão. Cada vida salva é uma vitória, e os profissionais que atuaram nesse caso estão de parabéns. O que realmente importa é ver esse anjo de volta com a gente.”

 

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo