O volume de água provocou alagamentos generalizados no município e em regiões vizinhas, gerando situações de emergência.
Duas equipes da CPT foram enviadas ao local, equipadas para realizar policiamento ostensivo e também prestar apoio em ações humanitárias.
Além disso, a operação conta com um caminhão destinado a resgates e suporte na manutenção de pontes e recuperação de estradas danificadas pelas chuvas.
As operações seguem em andamento, com foco em minimizar os impactos causados pelo desastre natural e garantir a segurança dos moradores.
Aviso Meteorológico
A Defesa Civil informa que tanto nesta quinta-feira, como na sexta, dias 16 e 17, o tempo segue instável na região, devido a circulação marítima, que deixa o céu com muita nebulosidade e condição para chuva fraca a moderada isolada a qualquer momento.
Chuva intensa pode vir a ocorrer em curto espaço de tempo.
A partir da tarde de sexta, a combinação do calor e umidade, favorece a condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas.
No decorrer do dia, haverá risco de chuva intensa em curto espaço de tempo.
Entre sábado e domingo a condição típica de verão volta a predominar no Leste do Estado e o calor ganha força.
Os dias iniciam ensolarados, favorecendo a rápida elevação da temperatura.
A partir das tardes, a combinação do intenso calor com a elevada umidade favorece a condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas.
A Defesa Civil reitera que está de prontidão por meio do 199 e que a comunidade fique alerta para alagamentos pontuais e para possíveis deslizamentos de terra, que podem vir a acontecer, sobretudo em áreas que já possuem algum tipo de histórico.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Aconteceu em Joinville (@aconteceuemjoinville)