A Polícia Militar de Joinville apreendeu 411 kg de cocaína após uma perseguição emocionante, nesta quarta-feira (27).
Durante a ação, uma mulher foi detida por fazer uma falsa comunicação de furto.
A operação teve início quando a PM recebeu informações sobre um caminhão Scânia, que teria saído do Paraná carregado com maconha e com destino a Joinville.
Policiais militares, com base nas informações, montaram uma estratégia de monitoramento e localizaram o veículo estacionado em um terreno baldio na Rua Princesa Mafalda.
Durante a vigilância, foi constatado que um Peugeot estava dando cobertura à carga, e em seguida, iniciou-se o transbordo da droga do caminhão para uma Toyota Hilux.
A PM então abordou a caminhonete, mas o motorista acelerou, iniciando uma fuga pelas ruas de Joinville.
A perseguição seguiu por várias vias até que o motorista perdeu o controle do veículo e colidiu contra um muro na Servidão Marlene Lopes Bohn.
Ele abandonou a caminhonete e fugiu a pé, se embrenhando em um matagal, onde não foi mais encontrado.
Ao inspecionar o veículo, os policiais encontraram vários pacotes contendo tabletes de cocaína, totalizando 411,6 kg.
Durante a ocorrência, uma mulher de 41 anos ligou para a central de polícia informando que o veículo havia sido roubado.
No entanto, os policiais verificaram que a denúncia era falsa.
As câmeras de monitoramento já haviam registrado o local e o horário da ação criminosa, que era anterior ao suposto roubo informado pela mulher.
Diante da contradição, a mulher foi presa em flagrante por falsa comunicação de furto e conduzida à Central de Polícia para os procedimentos legais, enquanto o material ilícito foi apreendido.