A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos de Joinville e sob coordenação do delegado Murillo Batalha, deflagrou nesta terça-feira uma operação para cumprir seis ordens judiciais, incluindo cinco mandados de busca e apreensão e uma prisão preventiva.
As investigações tiveram início a partir de operações anteriores do Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Joinville e apontaram um homem de 48 anos suspeito de lavar dinheiro oriundo de crimes como tráfico de drogas, roubos a bancos e furtos a caixas eletrônicos.
Segundo a apuração, em três anos, o investigado movimentou cerca de R$ 50 milhões em contas bancárias, sem qualquer atividade lícita registrada.
Durante esse período, adquiriu veículos de luxo, imóveis de alto padrão e realizou viagens internacionais, incluindo destinos como o Caribe e Dubai, com recursos de origem suspeita.
A Justiça atendeu ao pedido da Polícia Civil e decretou a prisão preventiva do suspeito, além de autorizar buscas em endereços ligados a ele, à esposa e ao filho. D
urante as diligências, foram apreendidos celulares, documentos, dinheiro, veículos de luxo e uma balaclava.
O suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Joinville, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 181, garantindo total sigilo.











