A Polícia Civil de Santa Catarina realizou, na terça-feira (16), uma operação conjunta voltada ao combate à criminalidade violenta no Litoral Norte do estado.
A ação envolveu a Delegacia Municipal de Balneário Barra do Sul e a Delegacia da Comarca de Araquari, resultando no cumprimento de mandados judiciais, apreensão de armas e na prisão de um investigado.
As diligências começaram em Balneário Barra do Sul, onde os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência de um homem de 34 anos.
A ordem judicial foi expedida no âmbito de uma Medida Protetiva de Urgência.
Durante a ação, foi localizada e apreendida uma pistola calibre 9mm, além de três carregadores e munições.
Na sequência, os agentes passaram a cumprir um mandado de prisão preventiva contra outro homem investigado por crimes de roubo e extorsão.
As buscas se estenderam ao longo do dia e o suspeito foi localizado no início da noite, no município de Araquari.
De acordo com as investigações, o crime teria sido motivado por um desacerto comercial, ocasião em que o suspeito teria agido com extrema violência, restringindo a liberdade da vítima e subtraindo bens.
No momento da abordagem, os policiais apreenderam uma réplica de arma de fogo, do tipo pistola de airsoft, que, segundo a apuração, teria sido utilizada para ameaçar a vítima.
Após a operação, os procedimentos legais foram adotados.
O investigado foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça, assim como todo o material apreendido durante a ação policial.















