Na manhã de quarta-feira (12), uma ação conjunta entre equipes do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), 17º BPM e 1º Batalhão de Polícia Rodoviária (BPR) resultou na apreensão de grande quantidade de drogas e na prisão de dois suspeitos por tráfico em Joinville.
A operação teve início após uma denúncia que apontava um homem de 27 anos como responsável pela venda de entorpecentes em uma residência localizada na Rua Francisca Gonçalves da Silva, no bairro João Costa.
Durante as diligências, os policiais identificaram um veículo Chevrolet Onix preto, que havia acabado de sair do endereço.
O carro foi abordado na BR-101, nas proximidades do bairro Floresta.
No interior do automóvel, que era conduzido por um motorista de aplicativo, estavam duas mulheres, de 20 e 30 anos.
Na busca veicular, foram encontradas duas mochilas contendo seis tabletes de maconha (cerca de 5 kg), 2.000 comprimidos de ecstasy e três celulares.
A mulher de 20 anos assumiu a propriedade das drogas, afirmando que havia adquirido o material na casa investigada e que faria a entrega na cidade de Canoinhas (SC).
Com base nas informações, a equipe do Tático foi até o imóvel apontado, onde abordou o suspeito de 27 anos.
No local, foram apreendidos 21 tabletes e 34 porções menores de maconha (aproximadamente 19,7 kg), um pé da planta, duas balanças de precisão, R$ 18.180,00 em dinheiro, um rolo de plástico filme e um celular.
Também foi apreendida uma motocicleta Mottu Sport 110i, de Curitiba (PR), que o homem utilizava para realizar entregas de drogas.
O suspeito confessou ser o responsável pelo entorpecente encontrado em sua residência e pela venda da droga apreendida com a mulher.
Os dois envolvidos — o homem de 27 anos e a mulher de 20 — foram presos em flagrante e encaminhados, junto com o material apreendido, à Central de Polícia de Joinville.













