Um homem de 29 anos foi preso neste sábado (6) por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, lesão corporal leve, resistência, desobediência e desacato, após uma ocorrência de violência doméstica no bairro Boa Vista.
A Polícia Militar foi acionada por vizinhos que relataram gritos e pedidos de socorro vindos do apartamento do último andar de um prédio de quatro andares.
Ao chegar ao local, os policiais tentaram contato com os moradores, mas o homem se negou a abrir a porta, alegando que estava tudo tranquilo.
Diante da negativa, a guarnição precisou arrombar a porta para garantir a segurança dos envolvidos.
No interior do apartamento, os policiais encontraram a mulher de 27 anos em estado de surto psicótico, com diversas lesões pelo corpo, e o homem visivelmente embriagado, apresentando ferimentos na cabeça e pescoço.
Ambos desobedeceram ordens e desacataram a guarnição.
A mulher foi contida e encaminhada ao Hospital Regional, enquanto o homem foi preso.
Durante a abordagem, os policiais apreenderam uma pistola calibre .45 com 33 munições, incluindo uma na câmara, além de dois carregadores municiados.
O homem alegou possuir autorização de CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), mas não apresentou documentos que comprovassem a legalidade da arma.
O caso foi registrado na Central de Polícia de Joinville, e o armamento foi apreendido.












