Piloto Gabriel Casagrande, da Stock Car participa de evento em Joinville

O piloto bicampeão da Stock Car Pro Series, Gabriel Casagrande, participou nesta terça-feira (03) da programação do Torneio SESI de Robótica.

O Evento que reuniu mais de 540 competidores de 30 cidades de SC, desafia os estudantes a resolver problemas reais por meio da criação e programação de robôs.

Uma iniciativa que integra aprendizado, inovação e tecnologia através da abordagem pedagógica STEAM (sigla em inglês para as disciplinas Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática).

E o torneio tem tudo a ver com a competitividade das pistas.

Implementada por meio de metodologias ativas, como a aprendizagem baseada em projetos, a metodologia STEAM, abordada nos desafios do Torneio, busca formar estudantes para resolverem desafios reais e que construam conhecimentos necessários para as futuras profissões.

“Investir em novas abordagens educacionais faz parte da estratégia de atuação da ArcelorMittal de somar forças em prol da qualidade da educação e formação de novos profissionais.

Pelo segundo ano patrocinamos o Torneio de Robótica e tivemos a oportunidade de conectar essa ação com Stock Car, uma competição de relevância nacional em que somos patrocinadores oficiais”, avalia Fernanda Valadares, Gerente de Comunicação e Relações Institucionais da ArcelorMittal em Santa Catarina.

Além da presença do piloto no Torneio, o carro de volta rápida de Gabriel Casagrande está em exposição no hall da Escola SESI até dia 3 de dezembro.

O veículo é utilizado para a experiência de volta rápida de convidados, e o layout externo é idêntico ao carro usado nas corridas por Gabriel Casagrande.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo