sábado,

13/07/2024

Joinville/SC

Paratletas de Joinville conquistam troféus no Parajasc 2024

O paradesporto de Joinville teve destaque no cenário estadual com os troféus conquistados na 17ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), realizados de 28 de maio a 2 de junho, em Blumenau.

Com a maior delegação do Estado, Joinville participou do Parajasc com 210 atletas, com idade a partir de 15 anos, que disputaram modalidades nos quatro segmentos de deficiência.

A delegação contou, ainda, com 15 técnicos, 6 dirigentes e 57 membros de staff.

Ao todo, Joinville conquistou 16 pódios, em diferentes modalidades dos quatro segmentos de deficiência (física, intelectual, visual e auditiva).

Em oito modalidades, o município conquistou o título de campeão, além de seis segundos lugares e duas terceiras colocações.

Resultados das equipes joinvilenses

No segmento de deficiência física, Joinville ficou em primeiro lugar nas modalidades de basquete de cadeira de rodas, natação feminino, tênis de mesa feminino e masculino, e levou o segundo lugar na natação masculino.

Os atletas do segmento deficiência visual também foram campeões no judô masculino, na natação feminino e masculino.

Já o ciclismo feminino conquistou a segunda posição da modalidade.

No segmento de deficiência intelectual, a bocha feminina ficou em primeiro lugar.

Já os atletas de tênis de mesa masculino e natação masculino e feminino foram vice-campeões, e o futsal masculino foi o terceiro colocado.

Também houve troféus no segmento deficiência auditiva.

As equipes de natação masculino e bocha feminino conquistaram, respectivamente, o segundo e terceiro lugar em suas modalidades.

Por determinação da Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte), realizadora do Parajasc, a modalidade de bocha olímpica da 17º edição do campeonato foi cancelada.

Já a modalidade de atletismo foi adiada e deve ser realizada em nova data a ser confirmada pela entidade catarinense. Com isso, ainda não há definição sobre o município campeão do Parajasc 2024.

A participação de Joinville no Parajasc 2024 é uma iniciativa da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Joinville (Sesporte), com parceria das instituições que atuam junto às pessoas com deficiência no município.

 

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo