Padre da Diocese de Joinville é nomeado Bispo

Na manhã desta sexta-feira, 7 de junho, o Papa Francisco nomeou padre Adalberto Donadelli Junior, do clero da Diocese de Joinville, como bispo da Diocese de Rio do Sul/SC.
A nomeação é motivo de grande alegria e celebração para toda a comunidade da Diocese de Joinville, que acompanha com gratidão a trajetória pastoral de padre Adalberto.
 
A Missa de ordenação episcopal acontecerá dia 10 de agosto, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Joinville, às 9h.
A posse na Diocese de Rio do Sul está marcada para o dia 24 de Agosto na Catedral de Rio do Sul, às 15h.
 
A Diocese de Rio do Sul estava vacante desde novembro de 2023, e agora será pastoreada por padre Adalberto, que escolheu como lema episcopal “Fiat mihi secundum verbum tuum – Faça-se em mim segundo a tua Palavra” (Lc 1,38b).
 
Desde fevereiro de 2019, padre Adalberto exerce a função de reitor do Seminário Filosófico São Francisco Xavier e do Seminário Propedêutico São João Paulo II, em Brusque.
Ordenado padre há 19 anos, em 16 de outubro de 2004, padre Adalberto tem desempenhado diversas funções e cargos ao longo de sua caminhada sacerdotal, sempre com dedicação e zelo pastoral.
 
Padre Adalberto Donadelli Junior nasceu em 26 de dezembro de 1974, na cidade de Paranavaí/PR. Filho de Adalberto Donadelli (de saudosa memória) e Elza Zanardi Donadelli,
foi batizado em 23 de fevereiro de 1975 na então Catedral de São Sebastião. Nesta mesma cidade e paróquia recebeu o sacramento da Primeira Eucaristia e Crisma.
Iniciou sua formação sacerdotal entrando para o Seminário dos Missionários Servos dos Pobres, em Curitiba (PR), em 1990.
No ano 2000, ingressou no seminário teológico da Diocese de Joinville, recebeu os ministérios de Acolitado e Leitorado em 2004 e foi ordenado diácono e presbítero no mesmo ano.

Isso vai fechar em 0 segundos

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo