quinta-feira,

23/01/2025

Joinville/SC

Operação contra câmbio ilegal bloqueia R$ 20,7 milhões em bens de luxo em Joinville

A Receita Federal, em parceria com a Polícia Federal, deflagrou nesta quarta-feira (11/12) a Operação PALÍNDROMO, com o objetivo de desarticular a atuação de uma empresa ligada ao comércio exterior que, supostamente, realizou operações de câmbio não autorizadas — inclusive com indícios de evasão de divisas —, lavagem de dinheiro em benefício próprio e de terceiros, além de fraudes no comércio internacional de mercadorias e crimes relacionados.

A operação envolveu cerca de 10 auditores-fiscais e analistas-tributários da Receita Federal e aproximadamente 50 policiais federais, que realizaram 11 mandados de busca e apreensão em cidades de Santa Catarina, como Joinville, Itajaí e São Francisco do Sul.

As investigações identificaram indícios criminosos por meio do cruzamento de dados, com informações provenientes do afastamento dos sigilos bancário, fiscal e cambial.

Com base nessas evidências, foi determinada a execução dos mandados judiciais, visando comprovar os crimes e coletar novos elementos.

Os mandados foram autorizados pela 1ª Vara Federal de Joinville e incluem o sequestro de bens no valor aproximado de R$ 20,7 milhões. Esses ativos incluem embarcações, veículos de luxo, imóveis e recursos financeiros bloqueados em contas bancárias.

A ação reforça o compromisso das autoridades em combater fraudes financeiras e ações criminosas no comércio exterior, visando proteger a ordem econômica e financeira do país.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo