A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos do Departamento de Investigações Criminais de Joinville (DIC), cumpriu dois mandados de prisão nesta quarta-feira (30).
A primeira prisão ocorreu na zona norte de Joinville, onde um homem de 28 anos foi detido devido a um mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário do Estado de São Paulo.
O indivíduo é acusado de envolvimento em furtos a caixas eletrônicos naquele estado. Após ser localizado pelos policiais civis, o criminoso foi encaminhado ao Presídio Regional de Joinville.
A segunda prisão foi realizada em colaboração com a Polícia Civil do Estado do Ceará.
Após investigação conduzida pela Polícia Civil de Santa Catarina, foi identificado um criminoso especializado em “saidinha de banco”, modalidade de assalto em que o autor aguarda clientes saírem de agências bancárias com dinheiro em espécie para então realizar o roubo.
O criminoso foi condenado pelo juízo de Joinville, e, graças às diligências da polícia, foi localizado no Estado do Ceará. A prisão ocorreu na noite desta quarta-feira, em uma ação conjunta entre as polícias dos dois estados.