A gordura é um casulo de proteção que criamos. Células adiposas “guardam” nossas memórias de dor e sofrimento.
É assim que a fisioterapeuta pós-graduada Carla Eliana Piccoli interpreta a condição interior de quem está acima do peso.
Para a jovem empresária, também graduanda em Nutrição, o emagrecimento não ocorre apenas no corpo físico. Muitas vezes, baixa autoestima, questões mentais e emocionais são causas de sobrepeso.
O efeito é a silhueta que descontentes enxergamos do outro lado do espelho. Causas e efeito, segundo ela, precisam de atenção e cuidados integrados.
Profissional de saúde, estética e beleza, a atividade diária focada em valorização da chamada boa forma não livrou Carla de ter que enfrentar reflexos tardios de experiências traumáticas da infância, potencializadas por crises e dificuldades que se apresentaram na adolescência e fase adulta.
Ironicamente, quem diria, ela engordou.
Enquanto tentava se reerguer e buscava se reequilibrar, Carla absorveu na própria carne o que o sofrimento pode acrescentar na balança.
Dietas não se sustentavam no longo prazo.
Atividades físicas não se revertiam em diminuição do número do manequim.
Razões médicas também não explicavam o ioiô do engorda-emagrece.
Ao mesmo tempo, se deu conta de que o que ela observava em si mesma era relato comum de pacientes que igualmente atravessavam fases difíceis.
Foi aí que Carla percebeu que suas clientes buscavam e necessitavam mais que massagens, tratamentos de pele e esfoliações.
Em geral, era questão de cabeças desorganizadas, corações machucados, casos de desajustes energéticos.
MENTE, CORPO E ALMA
“Iniciei o curso de Terapias Sistêmicas – Reiki, ThetaHealing, Barras de Access, Mesa Radiônica – além de formação em Constelação Familiar.
A partir dessas técnicas, desenvolvi meu próprio método exclusivo de tratamento”, conta.
É um trabalho focado em neuroemagrecimento, explica ela.
“Comecei meu processo pessoal em 1º de novembro de 2023 e sessenta dias depois tinha emagrecido quase nove quilos. Ao final de três meses, perdi doze”, comemora.
Acha possíveis resultados como estes?
Assista ao Podcast Caminho do Meio desta segunda, 29 de julho.
Você pode enviar suas dúvidas e perguntas pelos canais do Aconteceu em Joinville.
SERVIÇO
O quê? Podcast Caminho do Meio
Quando? Segunda, 29 de julho de 2024, 20 horas, ao vivo
Onde? Redes do Portal AJ: YouTube, Facebook e Instagram