sábado,

20/07/2024

Joinville/SC

Natação de Joinville fatura 6 medalhas na Copa das Federações

Natação de Joinville fatura 6 medalhas na Copa das Federações
Santa Catarina ficou com o 2º lugar geral na competição

Representando Joinville, os atletas Beatriz Minikovski Trancoso, Pedro Beltrame Ineu e Valentino Thoth da Silva trouxeram seis medalhas da Copa das Federações Infanto Juvenil, Júnior e Sênior de Natação.

Na piscina do Club de Regatas Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, Beatriz Trancoso levou bronze em três provas: 800m e 400m Livre e 200m Borboleta.

Pedro Ineu mordeu dois bronzes: 200m Medley e 200m Borboleta. Completando a série de pódios, Valentino Thoth foi terceiro nos 50m Livre.

Os três já têm índices para o Campeonato Brasileiro Interclubes Juvenil de Inverno, que será disputado em Recife, Pernambuco, de 25 a 29 de junho.

Os resultados do Time Coree ajudaram a Federação Aquática de Santa Catarina a conquistar o troféu de 2º lugar geral na competição.

“Nossa meta para 2024 é colocar mais atletas em uma mesma etapa do nacional”, antecipa o técnico da equipe, Rafael Teixeira Ilkiu.

MAIO COM TRÊS CAMPEONATOS

O próximo desafio da natação de alto rendimento do Coree Sports Center é já neste sábado, 4 de maio: o Catarinense de Velocidade (Fita Azul), nas águas do Jurerê Sports Center, em Florianópolis.

Na semana seguinte, entre os dias 9 e 11, no Santa Mônica Clube de Campo, em Colombo, região metropolitana de Curitiba, os pequenos brigarão por medalhas no Campeonato Sul Brasileiro Mirim/Petiz, em piscina de 25 metros.

Fechando o mês, de 15 a 18, os maiores, incluindo Beatriz, Pedro Ineu e Valentino, vão para o Campeonato Sul Brasileiro Infanto/Juvenil, em piscina de 50 metros, também no Santa Mônica.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo