Por que é tão difícil dizer não e abrir mão do bem-estar em prol dos outros? Acredite, isso pode ser tratado com bom humor, como mostra o espetáculo “NÂO! Uma Comédia para quem dificuldade de dizer não”, com a atriz Adriana Birolli, que Joinville assiste no dia 23 de novembro, às 18h, no Teatro da Liga.
Com assinatura da WB Produções, a apresentação encerra a programação de 2025 do Projeto Diversão e Arte – 2ª Edição, da ArcelorMittal, e tem entrada solidária mediante doação de 2 kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar), que será destinado a duas entidades sociais da cidade, Instituto Desportivo Fernandinho e Instituto Esperança.
Os ingressos estarão disponíveis a partir de domingo (16) no site e app da Sympla.
“NÂO!” faz rir com uma reflexão sobre a saúde mental.
Temos dificuldade de dizer não por medo de desagradar os outros, e acabamos sacrificando nossas vontades e limites ao dizer não para nós mesmos.
Nós camuflamos essa dificuldade com a máscara do altruísmo.
“Eu sou muito bom para as pessoas.”
Mas eu sou bom para mim?
Nós podemos ser altruístas e verdadeiros conosco ao mesmo tempo.
Mas por que é tão difícil?
Será medo de que as pessoas se afastem de nós?
Por não suportar o abandono, é mais fácil nos sentirmos péssimos estando rodeados de pessoas do que nos sentirmos incríveis estando sozinhos.
Adriana Birolli dá voz a esta personagem que está quase pronta para ir à comemoração do seu aniversário de 36 anos com sua família.
Ela não quer ir.
As mensagens não param de chegar no celular e assim vamos entendendo a sua relação com a família, o namoro, o trabalho e principalmente dela com ela mesma.
Somos convidados a entrar na intimidade dessa personagem, conhecer o cronograma de sua vida e acompanhar a retrospectiva de 18 anos de terapia em busca da liberdade de dizer NÃO.
O espetáculo está em cartaz há pouco mais de 2 anos, e já realizou 151 apresentações em turnê pelo Brasil.
A apresentação do espetáculo “Não!” em Joinville é a quarta e última etapa da segunda edição do Projeto Diversão e Arte, da ArcelorMittal.
As etapas anteriores – Joinville e São Francisco do Sul, em setembro, e São Bento do Sul, em outubro – tiveram um público de 1.866 pessoas, que, via entrada solidária, doaram 3.732 kg de alimentos não perecíveis a seis entidades sociais.
Adriana Birolli
Começou fazendo cursos de teatro infantil em Curitiba com 8 anos de idade.
Com 16 anos tirou o registro profissional de atriz, o DRT, no Paraná.
Em 2007, saiu de sua cidade, para o Rio de Janeiro cursar a Oficina de Atores da Globo por quatro meses, mas a atriz acabou permanecendo por quase dois anos.
Em 2008, interpretou a maluquinha Viviane na novela Beleza Pura, na Globo.
No mesmo ano, Adriana se inscreveu no teste para Viver a Vida, de Maneco, e acabou conquistando o papel da Isabel, uma jovem invejosa e mimada, a grande vilã da trama.
Em sua estreia na TV, a atriz contracenou com os atores José Mayer e Lilia Cabral.
Pela interpretação de Isabel, Birolli conquistou o prêmio de atriz revelação no Melhores do Ano, do programa Domingão do Faustão e da revista Contigo.
A segunda novela de destaque foi Fina Estampa, de Aguinaldo Silva, onde passa a viver Patrícia, uma jovem amorosa e sensível.
A personagem da atriz era filha de Teresa Cristina, papel de Christiane Torloni, e fazia par romântico com Antenor, interpretado por Caio Castro.
Em 2014, após um período dedicada a viagens pelo país com a peça Manual Prático da Mulher Desesperada, com direção de Ruiz Bellenda, retorna à TV na novela Império, de Aguinaldo Silva, no horário nobre.
Em 2015 integra o elenco da novela Totalmente Demais. Em 2017, depois de sete anos na Rede Globo, assina contrato com a Rede Record para integrar o elenco de Belaventura.
Em 2018, interpreta Cívia na novela Jesus.
A atriz fez parte do elenco do espetáculo “O Dia Seguinte”, baseado no conto de Luís Fernando Veríssimo, que realizou temporada de sucesso em São Paulo e uma pequena turnê pelo Brasil.
SOBRE O DIVERSÃO E ARTE
O Diversão em Arte é um projeto idealizado pela ArcelorMittal que já percorreu diversas regiões do Brasil, levando cultura, emoção e encantamento para milhares de pessoas.
Sua missão é clara: descentralizar e fomentar as artes cênicas, oferecendo espetáculos gratuitos de qualidade, viabilizando projetos de relevância e garantindo que a arte chegue a públicos que muitas vezes não têm acesso a ela.
Em Santa Catarina, a primeira edição aconteceu em 2023, marcando o início de uma história que já coleciona números expressivos: foram três espetáculos realizados, 3 mil pessoas alcançadas e 2 toneladas de alimentos arrecadadas em benefício de instituições locais como a Apae de São Francisco do Sul, Comunidade Terapêutica Kairós, Assistência Social de São Francisco do Sul, entre outras.
Mais do que números, esses resultados representam encontros, experiências e a prova de que a arte é capaz de transformar realidades.
Em 2025, o projeto volta ao estado com dois grandes sucessos do teatro nacional: as comédias “Antes do Ano que Vem”, com a atriz Mariana Xavier, apresentada em Joinville, em setembro, e em São Bento do Sul, em outubro; e “NÃO! Uma comédia para quem tem dificuldade de dizer não”, com a atriz Adriana Birolli e apresentações em São Francisco do Sul, em setembro, e em Joinville, no dia 23 de novembro. Todas as apresentações têm entrada solidária.
Com expectativa de receber 2.600 pessoas nas quatro apresentações, a segunda edição do projeto prevê arrecadar 5,2 toneladas de alimentos. Importante reforçar que todas as apresentações são em locais acessíveis e com intérprete de libras.
SOBRE A WB PRODUÇÕES
A WB Produções, fundada em 2007 por Bruna Dornellas e Wesley Telles, neste ano celebra 18 anos de atuação no mercado cultural com um histórico de mais de 2 milhões de espectadores em 55 cidades brasileiras.
Reconhecida por produzir grandes sucessos teatrais, a empresa já levou aos palcos obras premiadas como: Através da Íris, Misery, Três Mulheres Altas e Gargalhada Selvagem.
Movida pela paixão em levar histórias inspiradoras aos palcos e conectar arte e público de maneira significativa, a WB se destaca pelo compromisso com a diversidade, inclusão e sustentabilidade, adotando práticas alinhadas às diretrizes de ESG e reforçando seu papel na democratização do acesso à cultura.
SOBRE A ARCELORMITTAL VEGA
A ArcelorMittal Vega é uma das mais modernas unidades de transformação de aço do mundo e integra o grupo ArcelorMittal, líder mundial na produção de aço.
Localizada em São Francisco do Sul, em Santa Catarina, a ArcelorMittal Vega atua na transformação de aços planos decapados, laminados a frio e revestidos para atendimento dos setores automobilístico, de eletrodomésticos e da construção civil, entre outros segmentos.
Desde o início de suas operações, a ArcelorMittal Vega já investiu mais de R$ 22 milhões em ações de Desenvolvimento comunitário, Educação, Saúde, Cultura e Esporte em São Francisco do Sul.
Além de realizar patrocínios sociais e doações, Vega repassa recursos à região, via Fundação ArcelorMittal, por meio das Leis de Incentivo à Cultura e ao Esporte, Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON), o Fundo para a Infância e Adolescência (FIA) e o Fundo do Idoso de São Francisco do Sul.
DIVERSÃO E ARTE ARCELORMITTAL 2025 – JOINVILLE
NÃO! – Uma comédia pra quem tem dificuldade de dizer não
Com Adriana Birolli
23 de novembro – Domingo, às 18h
Teatro da Liga – Joinville/SC
Endereço: Rua Jaguaruna, 100, Centro, Joinville/SC
Classificação: 12 anos
Duração: 60 minutos
Capacidade: 856 lugares
Ingressos gratuitos pelo site mediante doação (obrigatória) de 2kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar), a partir do dia 16 de novembro até esgotarem os ingressos.
ENTRADA GRATUITA COM DOAÇÃO DE 2KG DE ALIMENTO NÃO PERECÍVEL (exceto sal e açúcar) priorizando alimentos essenciais como arroz, feijão, óleo, macarrão, leite em pó ou caixinha.
A retirada de ingressos acontece no site ou app da Sympla (2 ingressos por CPF), até esgotarem os ingressos.
A arrecadação de alimentos acontece presencialmente no acesso ao evento, que validará o ingresso que foi reservado.
ACESSIBILIDADE: O teatro possui rampas de acesso e banheiro acessível para PCDs.
Teremos intérprete de libras durante a apresentação.











