quinta-feira,

25/07/2024

Joinville/SC

Mutirão contra dengue: Joinville se une contra o mosquito aedes aegypti

A Prefeitura de Joinville organizará um mutirão contra a dengue no Jardim Iririú no sábado (20/4), das 8h às 12h, com o intuito de envolver a comunidade na eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti.

O ponto de encontro será na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Dom Gregório, situada na rua Joaquim José Felipe.

Agentes de endemias e voluntários visitarão residências para orientar moradores e realizar tratamentos com larvicida quando necessário.

Além disso, serão removidos materiais como lixo e entulhos que possam acumular água, propiciando a proliferação do mosquito.

A população receberá instruções sobre o descarte adequado de resíduos e materiais recicláveis.

Os agentes poderão tratar depósitos fixos, como caixas de passagem e piscinas sem tratamento adequado, e aplicar fumacê em locais específicos, conforme as condições climáticas permitirem.

Durante o mutirão, haverá limpeza em locais para retirada de lixo com auxílio de retroescavadeira e caminhão, com apoio da Unidade Regional de Obras Leste.

Anderson da Silva, gerente de Gestão Estratégica e Articulação da Rede em Saúde de Joinville, destaca a importância da colaboração da comunidade e a realização dos “10 Minutos contra a Dengue” semanalmente em suas residências.

O roteiro completo do “10 Minutos Contra a Dengue” está disponível no site joinville.sc.gov.br/dengue, incluindo espaços para o morador registrar as datas das vistorias.

O mutirão contará com a participação de equipes da Secretaria da Saúde de Joinville, Secretaria de Segurança e Proteção Civil, Secretaria de Infraestrutura Urbana, Departamento de Trânsito, Guarda Municipal, Defesa Civil, 62º Batalhão de Infantaria de Joinville, Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, Polícia Civil, Polícia Militar, Conselhos de Saúde e de Segurança, Grupo de Resgate em Montanhas e grupos de escoteiros.

Em 2024, a Prefeitura de Joinville realizou seis mutirões nos bairros Saguaçu, Paranaguamirim, Aventureiro, Morro do Meio, Iririú e Boa Vista, totalizando 3.994 residências visitadas e vistoriadas, com eliminação de 30,4 toneladas de depósitos.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo