Uma mulher foi presa por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e munições, além de furto de energia elétrica no bairro Jardim Iririú.
A operação começou quando a guarnição recebeu informações de que em um apartamento de um condomínio na Rua Areia Branca estaria ocorrendo tráfico de drogas.
Durante as rondas, os policiais constataram uma ligação clandestina nos medidores de energia do apartamento, que não tinha um relógio medidor, apenas fios emendados.
A Celesc foi acionada e a equipe se deslocou ao apartamento para averiguar a situação.
No local, uma mulher de 33 anos foi encontrada.
Ela confirmou que estava ciente da ligação clandestina de energia e autorizou a entrada dos policiais na residência, onde estavam também uma amiga de 57 anos e sua filha.
Durante as buscas, a equipe do canil localizou em uma mochila várias porções de maconha fracionadas e embaladas prontas para venda, 60 pinos de cocaína, uma balança de precisão, um revólver calibre .38 especial com 4 munições intactas e vários tabletes de maconha em uma caixa.
A mulher afirmou que não tinha conhecimento dos itens ilícitos em seu apartamento e que apenas ela e a amiga, que estava dormindo no quarto desde sexta-feira, tinham acesso ao local.
A equipe da Celesc confirmou o furto de energia no apartamento. Diante dos fatos, as duas mulheres foram conduzidas à central de polícia para os devidos procedimentos legais.