Uma mulher de 55 anos e um motoboy de 38 anos, responsáveis por dificultar o trabalho dos Bombeiros Voluntários de Joinville durante um acidente de trânsito, serão processados criminalmente.
Ambos proferiram ameaças, ofensas e fizeram falsas acusações de corrupção contra os socorristas.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar a conduta dos envolvidos, e, após uma investigação realizada pela 7ª Delegacia de Polícia/Central de TCs, Delegacia de Combate a Estelionatos (DIC) e NINT2/2ªDRP, foi concluído o procedimento policial.
Segundo as investigações, os autores, em conjunto, passaram a proferir ataques verbais, ameaças e acusações infundadas contra os bombeiros, ações que foram registradas por testemunhas em vídeo.
Com a autoria devidamente identificada, o caso foi encaminhado ao Poder Judiciário.
Os envolvidos estão sujeitos a penas que, somadas, podem alcançar até 6 anos de prisão.
A 2ª Delegacia Regional de Polícia de Joinville reforça o reconhecimento nacional dos Bombeiros Voluntários, uma instituição com mais de 132 anos de história, que faz parte do patrimônio cultural e arquitetônico de Joinville.
Eles desempenham um papel essencial na preservação da vida, dos bens e do meio ambiente, sempre contando com a colaboração e solidariedade da comunidade.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Aconteceu em Joinville (@aconteceuemjoinville)