quarta-feira,

17/09/2025

Joinville/SC

Motorista morre após tentar desarmar policial durante ocorrência em SC

Um homem de 35 anos morreu na noite deste sábado (6) após ser baleado por um policial militar durante uma ocorrência em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina.

De acordo com a Polícia Militar (PM), ele teria tentado desarmar um agente durante a abordagem.

O caso começou por volta das 21h30, quando a PM recebeu diversas denúncias de que um homem estaria armado com uma faca e ameaçando pessoas na Rua Leopoldo Diel, no bairro Jaraguá Esquerdo.

Ao chegar ao local, a guarnição encontrou o suspeito em estado de aparente desorientação e possivelmente sob efeito de drogas.

Ele segurava um objeto que, segundo os policiais, parecia ser uma faca.

Durante a tentativa de abordagem, o homem teria ignorado as ordens dos agentes e avançado na direção de um policial, tentando tirar a arma de sua mão.

Diante da situação, o militar efetuou um disparo que atingiu o tórax do suspeito.

Mesmo ferido, ele ainda caminhou por alguns metros antes de cair.

Equipes de reforço chegaram ao local e tentaram prestar socorro, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Posteriormente, a PM constatou que o objeto que ele carregava não era uma faca, mas sim uma estatueta de gesso.

Durante a apuração, também foi descoberto que, antes da ocorrência, o motorista havia se envolvido em dois acidentes, incluindo uma colisão contra um prédio.

O veículo dele foi abandonado e, em seu interior, os policiais encontraram porções de cocaína.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado, e a Polícia Militar informou que o caso será investigado por meio de um Inquérito Policial Militar (IPM).

Você não pode copiar o conteúdo desta página