Uma colisão frontal entre um carro e um caminhão deixou três mortos no início da manhã desta sexta-feira (25) na BR-470, em Apiúna, no Vale do Itajaí, Santa Catarina. As vítimas são avó, mãe e neta, que estavam no automóvel.
De acordo com informações confirmadas pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão invadiu a pista contrária e atingiu o veículo de frente.
Um vídeo gravado por outro motorista mostra o caminhão trafegando em zigue-zague momentos antes do impacto.
No carro, outras três pessoas da mesma família ficaram presas às ferragens e foram encaminhadas em estado grave a hospitais da região. Entre elas está o condutor, de 28 anos, e duas crianças. Os nomes das vítimas não foram divulgados.
O caminhão, pertencente a uma empresa de pães do Rio Grande do Sul, era conduzido por um homem de 26 anos, que não se feriu. O teste do bafômetro indicou 0,94 mg/L de álcool no ar expelido, índice que configura crime de trânsito. Ele foi preso em flagrante. Um passageiro que estava no caminhão também não se feriu.
O acidente ocorreu por volta das 5h, na altura do quilômetro 102 da rodovia, no bairro Ribeirão Roxo. O trecho, conhecido por curvas acentuadas, já registrou outros acidentes fatais.
O que diz a empresa
Em nota oficial, a empresa Lago Pão lamentou a tragédia:
“É com muito pesar que informamos a ocorrência do trágico acidente ocorrido na madrugada de hoje, 25/07/2025, em Apiúna/SC, envolvendo um dos veículos da empresa.
Nós, da Lago Pão, prestamos nossas sinceras condolências à família e expressamos nossa profunda tristeza pelo ocorrido.
Desde a ciência do fato, estamos colaborando com as autoridades policiais para esclarecer todas as circunstâncias do acidente, que permanece em investigação.
A segurança e a integridade de todos os nossos colaboradores, prestadores de serviço e da comunidade sempre foram e continuarão sendo prioridade absoluta para a Lago Pão.”
A Polícia Civil deve instaurar inquérito para investigar as circunstâncias do acidente e apurar responsabilidades.