sexta-feira,

08/08/2025

Joinville/SC

Motociclistas fazem motociata durante cortejo de colega morto em Joinville

Nesta quinta-feira (17), durante o velório e sepultamento de Edevaldo Dacio, de 28 anos, motoboy morto após ser atingido por uma BMW em alta velocidade.

O velório aconteceu na Capela da Rua Borba Gato, no bairro Atiradores, o sepultamento foi realizado no Cemitério Nossa Senhora de Fátima, no bairro João Costa.

Durante o cortejo, centenas de motociclistas organizaram uma motociata pelas ruas da cidade, prestando homenagens e pedindo justiça.

O acidente ocorreu na noite de terça-feira (15), na Rua Waldemiro José Borges, no bairro Boehmerwald.

Edevaldo saía para mais um dia de trabalho quando foi violentamente atingido. O impacto foi tão forte que a motocicleta pegou fogo.

O motorista da BMW ainda colidiu com outros veículos e tentou se esconder em um campo de futebol, temendo ser linchado por populares.

O teste do bafômetro deu negativo para álcool, mas a liberação do condutor logo após prestar depoimento gerou indignação.

Esse bandido tirou a vida do meu filho! Não é justo!”, gritava, em prantos, uma tia de Edevaldo durante o enterro. Ela clamava por justiça em voz alta, emocionando todos os presentes.

Entre buzinas e cartazes, colegas de profissão desabafavam: “Hoje foi ele. Amanhã pode ser qualquer um de nós.” A manifestação reforçou pedidos de segurança e respeito para quem vive do trabalho sobre duas rodas.


Edevaldo deixa esposa e um filho autista. A investigação segue em andamento, e ainda não há definição sobre um possível indiciamento por homicídio culposo.

Você não pode copiar o conteúdo desta página