Moradores de Araquari passaram por momentos de dificuldade durante o fim de semana marcado por altas temperaturas.
Parte da cidade ficou sem energia elétrica por cerca de 17 horas, entre a noite de sábado (27) e a tarde de domingo (28), justamente em um período de “calorão”, com termômetros acima dos 30°C.
De acordo com relatos, a falta de energia começou por volta das 23h50 de sábado e se estendeu por toda a madrugada e grande parte do domingo.
No bairro Morro Grande, moradores relataram transtornos como a falta de água em residências abastecidas por poço artesiano, risco de perda de alimentos e dificuldades extras para famílias com crianças.
Além do longo período sem luz no fim de semana, uma nova queda no fornecimento foi registrada na manhã desta segunda-feira (29).
Cerca de 2,7 mil unidades consumidoras ficaram sem energia, de um total aproximado de 24,8 mil na cidade.
Desta vez, a interrupção durou cerca de 30 minutos.
A Celesc informou que, entre sexta-feira (26) e sábado, um forte temporal atingiu a região, levando a concessionária a decretar situação de contingência devido ao grande volume de ocorrências.
Em Araquari, o problema mais grave foi registrado na região do Itapocu, onde um cabo rompido, em local de difícil acesso, dificultou e atrasou o restabelecimento do serviço.
Ainda segundo a Celesc, o desligamento registrado na manhã de segunda-feira ocorreu para apuração das causas da falha no circuito.
A energia já foi normalizada em todas as áreas afetadas.










