Agradecer pelas bênçãos recebidas ou pedir por milagres, foram muitos os motivos que reuniram fiéis em torno do Santuário do Senhor Bom Jesus em Araquari.
Mais de quatro mil pessoas participaram da procissão que percorreu as principais ruas do Centro.
No final, as rosas que estavam no andor (suporte onde vai a imagem) foram distribuídas aos devotos, essa tradição se repete todos os anos.
Muitos levam para casa como um artefato devocional, ou colocam as pétalas na carteira, uma forma de pedir proteção ao longo do ano.
Nos onze dias de festa, cerca de 40 mil pessoas passaram por Araquari. A programação contou com missas diárias, novenas, benção das crianças, famílias, ciclistas e carros, e também com o encontro das imagens do Senhor Bom Jesus e da Nossa Senhora dos Navegantes (que veio dos Navegantes/SC).
Neste ano, o cantor Thiago Brado também reuniu fiéis na recém inaugurada Rua Coberta.
Essa foi a primeira festa com a imagem do Bom Jesus restaurada, por um artista neobarroco, em mais de dois séculos.
A imagem tem 206 anos, segundo o Livro Tombo da Cúria da Igreja Católica, e foi restaurada, em março de 2025, pelo artista plástico e entalhador, Hélio Petrus, conhecido pelo estilo de trabalho neobarroco.
O trabalho foi realizado na cidade de Mariana, Minas Gerais, distante 1.296 quilômetros de Araquari. Além da restauração, o artista também confeccionou uma réplica em tamanho real.