Mais de 30 expositores vão comercializar seus produtos na Feira Direto do Campo, neste fim de semana

Neste fim de semana, será realizada mais uma edição da Feira Direto do Campo – Frutíferas e Ornamentais.

Nos dias 12 e 13 de julho, sábado e domingo, das 9h às 17h, na Ceasa (rua dos Bororós, 2415, Distrito Industrial), o público poderá adquirir produtos fresquinhos, comercializados diretamente pelo produtor.

A entrada e o estacionamento são gratuitos.

São mais de 30 expositores da agricultura familiar de Joinville e região que estarão expondo seus produtos.

O visitante vai encontrar mudas de árvores frutíferas, plantas ornamentais e nativas, além de flores de caixarias, orquídeas, suculentas, cactos e rosas.

As plantas ornamentais serão comercializadas a partir de R$2 e as frutíferas a partir de R$10.

Hortifrutigranjeiros como frutas, verduras, legumes frescos e produtos da época como pinhão e milho verde também poderão ser adquiridos.

E para quem gosta de produtos coloniais essa feira é uma atração à parte com comercialização de queijos, pães, cucas, doces artesanais, mel, melado, entre outros.

Além disso, haverá produtos orgânicos e agroecológicos.

A feira também tem opções de artesanato com produtos como roupas de cama, mesa e banho, artigos em madeiras, bolsas, laços, patchwork, crochês, além de roupas e acessórios para pets.

E quem quiser tomar um cafezinho no local, pode aproveitar a estrutura da praça de alimentação que vai oferecer gastronomia da culinária colonial e regional.

Para as crianças, há o espaço kids gratuito com cama elástica com monitores e escultura de balões.

Nesta edição haverá a presença do palhaço Tutti no domingo, das 10h às 12h.

Adoção de animais e vacinação

Outra atração da Feira Direto do Campo é a Feira de Adoção de Animais do Centro de Bem-Estar (CBEA) da Prefeitura de Joinville.

Para quem busca um amigo de quatro patas, diversos cães adultos e filhotes estarão disponíveis para encontrar um novo lar.

Todos os animais já estão vacinados e microchipados.

Os adultos também foram castrados e os filhotes, após os seis meses de idade, poderão receber o procedimento pelo CBEA.

Para adotar um novo amigo, os interessados deverão apresentar documento pessoal e comprovante de residência, além de estar com a casa preparada para receber um animal.

Durante a feira Adote um Amigo, a equipe estará disponível para dar orientações sobre alimentação, comportamento e cuidados com os bichinhos.

A Unidade Móvel da Secretaria da Saúde estará no evento oferecendo vacina contra a gripe, no sábado e no domingo, das 9h às 17h.

A recomendação é levar documento com foto e caderneta de vacinação.

Outra iniciativa da Saúde é a presença de uma equipe da Vigilância Ambiental com estande sobre educação e zoonoses e também para falar sobre o projeto Wolbachia.

A Feira Direto do Campo é uma iniciativa da Unidade de Desenvolvimento Rural (UDR) da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE) da Prefeitura de Joinville, em parceria com a Epagri, Ceasa e Cidasc e participação dos de agricultores de Joinville e municípios ligados à Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc), Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali) e Associação dos Municípios do Planalto Norte (Amplanorte).

Você não pode copiar o conteúdo desta página