A Escola Bolshoi recebeu a visita da Sra. Lu Alckmin esposa do vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, na manhã desta quinta-feira, 20 de junho.
A segunda-dama do País, veio acompanhada da vice-prefeita de Joinville Rejane Gambin, da primeira-dama, Bianca Silva e da Senadora Ivete da Silveira.
Na ocasião, Lu Alckmin foi recepcionada pelo Presidente do Bolshoi Brasil, Valdir Steglich, pela diretora da Escola Bolshoi, Célia Campos, pelos alunos da instituição e colaboradores.
A Escola Bolshoi preparou uma apresentação artística, com crianças e jovens bailarinos profissionais, destacando a evolução e o talento de seus aprendizes e bailarinos.
O elenco composto por 25 alunos apresentou quatro coreografias marcantes, que emocionaram a dama.
“Estou feliz e emocionada em visitar a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Assistir a essa apresentação e ver a paixão que todos tem pela dança, o brilho nos olhos, foi uma experiência inesquecível”, comentou Lu Alckmin.
Durante a visita, Lu Alckmin teve a oportunidade de conhecer todas as dependências da Escola, incluindo o ateliê, o Núcleo de Saúde e as salas de aula, ficando encantada com a estrutura e com a qualidade da apresentação.
Assinou ao Livro ouro, conversou com alunos e colaboradores da Escola Bolshoi e deixou o seu livro ABC dos Coelhinhos, para a biblioteca da instituição.
Bolshoi Brasil
A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é a única extensão do Teatro Bolshoi no mundo e, pela primeira vez, transfere a outro país o método de ensino de balé que consagrou uma das mais respeitadas instituições do mundo.
Com 24 anos de implantação no Brasil, a Escola está localizada na cidade de Joinville e concede bolsas de estudo 100% gratuitas para 240 alunos do curso técnico.
A instituição busca a melhor formação e garante o acesso de crianças ao mundo da cultura, ampliando seus horizontes.
A missão da escola é formar artistas-cidadãos, promovendo e difundindo a arte-educação.
A Escola é uma instituição, com personalidade jurídica, de direito privado, sem fins lucrativos, que tem apoio da Prefeitura Municipal de Joinville, do Governo do Estado de Santa Catarina e dos “Amigos do Bolshoi”, empresas e pessoas físicas socialmente responsáveis que contribuem com o projeto por meio de serviços prestados e patrocínios não incentivados ou incentivados por leis de incentivo à cultura municipal, estadual e federal.