Conforme divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE) na última sexta-feira (10), a única empresa que apresentou proposta para a licitação da construção de áreas de escape na Serra Dona Francisca não foi habilitada, o que resultou no encerramento da concorrência.
O edital, que havia sido lançado em novembro do ano passado, recebeu apenas uma proposta, masa empresa não atendeu aos requisitos de “qualidade técnica profissional e operacional”.
De acordo com o documento assinado pelo secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper, a ausência de outras propostas fez com que a licitação fosse encerrada sem um vencedor.
Este processo ocorre quase quatro meses após um acidente envolvendo uma carreta de ácido sulfônico na Serra Dona Francisca. A primeira licitação foi lançada pouco depois, mas, em agosto de 2024, o governo de Santa Catarina anunciou que nenhuma proposta foi apresentada. Diante disso, o edital foi reformulado e retornou à análise.
O projeto atual prevê a construção de duas áreas de escape na SC-418, sendo uma delas no km 15, local do acidente. O valor da obra foi reajustado de R$ 34,7 milhões para R$ 35,5 milhões.