A Justiça definiu para o dia 25 de agosto de 2025 o julgamento dos homens acusados de agredir torcedores paraenses em Joinville, em um ataque ocorrido em fevereiro de 2022. A sessão será realizada no Tribunal do Júri.
Relembre o caso
Segundo a denúncia do Ministério Público, membros da União Tricolor invadiram um bar no bairro Aventureiro, no dia 20 de fevereiro de 2022, por volta das 20h, e agrediram os clientes, que seriam torcedores do Remo.
Um dos agredidos, identificado como Wellington Gleidson do Nascimento Santos, sofreu ferimentos graves e foi levado ao hospital inconsciente.
A promotoria destacou que a ação dos agressores colocou diversas pessoas em risco, pois o bar estava cheio no momento do ataque, com crianças e mulheres que precisaram fugir às pressas para evitar ferimentos.
Acusações e andamento do processo
Os réus respondem por tentativa de homicídio triplamente qualificada, devido ao motivo fútil, perigo comum e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Além disso, foram denunciados por associação criminosa e constrangimento ilegal.
Em março de 2022, nove envolvidos no crime foram presos. Durante a audiência de instrução, os acusados foram interrogados e testemunhas prestaram depoimento.