sexta-feira,

19/07/2024

Joinville/SC

Joinville Vôlei busca classificação inédita na Superliga

O Joinville Vôlei encara nesta quarta-feira (10), a partir das 21h, na Farma Conde Arena, em São José dos Campos (SP), o maior desafio da temporada 2023/24.

A equipe treinada por Pedro Uehara, o Peu, mede forças com o Farma Conde São José na busca pela vaga nas semifinais da Superliga Masculina Bet7k.

Debutante na elite do voleibol nacional, o Joinville Vôlei quer fazer história e repetir o feito de equipes como o Sesc-RJ (2017) e o Suzano (2022), que ganharam a Superliga B e, na temporada seguinte, chegaram entre os quatro melhores da competição.

Para atingir esse feito, o Joinville Vôlei precisa vencer o Farma Conde em sua casa e derrubar o favoritismo da equipe adversária.

No primeiro duelo entre os times, no dia 1º de abril, o Joinville Vôlei levou a melhor e ganhou por 3 sets a 1.

Já no segundo jogo, na última sexta-feira (5), a equipe paulista deu o troco e fez 3 a 0 no Centreventos Cau Hansen. Para o último confronto da série, Peu não poderá contar apenas com o líbero Luiz, que permaneceu em Joinville para tratar de uma lesão ocular.

O time que entra em quadra deve ser o mesmo que começou a última partida, com Rhendrick; Honorato, Michel, Thales, Leozinho, Wallaf e Tiago Brendle (líbero).

Na avaliação do treinador, para superar o São José novamente, a equipe vai precisar atacar com inteligência e melhorar a linha de passe.

“O nosso principal ponto é equilibrar a linha de passe e controlar a pressão do saque deles, além de ter muita paciência no ataque porque estamos enfrentando o time mais alto do campeonato, que tem um bloqueio muito fort.

É preciso jogar com inteligência e saber a hora certa de decidir o ponto”, afirma Peu.

O vencedor do duelo entre Joinville Vôlei e Farma Conde encara o time que passar do confronto entre Araguari e Sesi Bauru, que jogam nesta quarta-feira, a partir das 18h30, em Bauru (SP).

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo