quinta-feira,

18/07/2024

Joinville/SC

Joinville recebe Selo Prata no evento de inovação CSC GovTech

Joinville recebeu o Selo Nível Prata da Connected Smart Cities. A premiação ocorreu na segunda-feira (29/4), em São Paulo, durante o CSC GovTech, evento que promove a modernização e a inovação do setor governamental.

O Selo Prata da Connected Smart Cities é concedido para cidades que contam com ecossistemas municipais de inovação já estabelecidos e com resultados emergentes.

São avaliados os seguintes quesitos: políticas e estratégias de inovação; participação e colaboração das hélices; transparência e acesso à informação; cultura de inovação e ambientes e resultados de inovação.

Também é levado em conta o histórico de Joinville nas últimas edições do Ranking Connected Smart Cities.

O secretário de Pesquisa e Planejamento Urbano de Joinville, Marcel Virmond Vieira, participou da cerimônia de premiação do CSC GovTech, no Centro de Convenções Frei Caneca.

“A concessão do Selo Prata da Connected Smart Cities para a Prefeitura de Joinville significa o reconhecimento de um trabalho perseverante que vem sendo feito desde 2021, por todas as unidades da Prefeitura, no sentido de promover a inclusão e a transformação digital”, afirma o secretário

Marcel cita como exemplos dessas práticas pregões eletrônicos e projetos focados em inteligência artificial, como o Smart Mobility, entre outras ações da Prefeitura, nos últimos anos.

“Tudo isso fez com que Joinville ficasse ombro a ombro com gigantes, como Maceió, Recife, Salvador e uma série de outras cidades de médio e grande porte do Brasil inteiro.

No caso de Joinville, já havíamos recebido no ano passado, em outra categoria, o Selo Bronze. O reconhecimento deste ano significa uma evolução, um passo à frente”, aponta Marcel.

Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

Também na segunda-feira (29/4), Joinville foi uma das cidades premiadas no XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora.

Realizado na sede do Sebrae/SC, em Florianópolis, o evento destacou o trabalho e as iniciativas inovadoras de 29 municípios catarinenses. Joinville foi a terceira colocada na categoria Cidade Empreendedora.

Ao todo, concorreram ao prêmio 107 municípios que inscreveram mais de 150 projetos. Essas iniciativas têm como objetivo o desenvolvimento do ambiente de negócios, territorial e o fomento ao empreendedorismo.

O município foi representado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação da Prefeitura de Joinville, William Escher.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo