sexta-feira,

19/07/2024

Joinville/SC

Joinville envia 30 carretas com mais de 560 toneladas de mantimentos ao Rio Grande do Sul

Até o início desta tarde de sexta-feira (10), o município de Joinville mobilizou um esforço significativo em auxílio ao estado do Rio Grande do Sul, enviando 30 carretas contendo cerca de 560 toneladas de suprimentos.

Essa iniciativa solidária visa ajudar as comunidades afetadas pelas intensas chuvas e as consequentes inundações na região.

A ação foi coordenada pelos Clubes de Rotary, com o respaldo da Prefeitura e dos Corpos de Bombeiros Voluntários de Joinville, em colaboração com diversos grupos de voluntários, empresas e associações locais.

As doações são direcionadas ao Rotary Club do estado vizinho, que se encarrega da distribuição de forma adequada às necessidades emergenciais.

As atividades dos pontos de coleta de doações, que funcionaram durante toda a semana nas unidades do Corpo de Bombeiros, foram encerradas ao meio-dia desta sexta-feira (10).

No entanto, a solidariedade continua sendo expressada através da Igreja Onda Dura, localizada na rua Aubé, 895, no Boa Vista, que estará recebendo donativos até sábado (11/5), às 18h.

As doações podem incluir água, alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal, artigos de limpeza, ração para animais e fraldas.

Ressalta-se que não serão aceitas peças de roupa, visto que a quantidade já arrecadada é suficiente para atender às necessidades identificadas.

Essa corrente de solidariedade, liderada pelos Clubes de Rotary em colaboração com as autoridades locais e a comunidade, demonstra o poder da união e da compaixão em tempos de adversidade.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo