sexta-feira,

12/07/2024

Joinville/SC

Joinville amplia faixa etária para vacinação contra a gripe

A partir desta sexta-feira (3), a Secretaria da Saúde de Joinville amplia o público que pode ser vacinado contra a influenza (gripe).

As doses remanescentes estão liberadas para toda a população, a partir dos seis meses de idade. No momento, Joinville tem em estoque cerca de 70 mil doses do imunizante.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, a ampliação da vacinação segue a recomendação do Ministério da Saúde, publicada na última terça-feira (30) e considera o aumento no número de internações registradas em decorrência da gripe.

A vacinação contra a gripe iniciou em 21 de março e, desde então, 26,9% do público prioritário foi imunizado em Joinville.

Com a ampliação da vacinação, além do grupo anteriormente previsto, qualquer pessoa acima de seis meses de idade pode receber o imunizante.

Em Joinville, a vacina é aplicada nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF), com exceção da UBSF Jativoca e das UBSFs Aventureiro III, João Costa e Comasa, que estão dando suporte no atendimento de pacientes com dengue, com as Enfermarias Especializadas e Unidade Sentinela.

Outra opção também é a Sala de Vacinas Central, que fica na Rua Abdon Batista, 172.

Não é necessário agendamento prévio, a orientação é apenas chegar no mínimo meia hora antes do horário de fechamento das unidades.

As informações sobre horário e endereço estão disponíveis no site da Prefeitura (bit.ly/UBSFJoinville).

Para receber a vacina, é necessário apresentar documento oficial, Carteira de Vacinação, além de documento do responsável no caso de menores de idade. A vacina não é aplicada em pessoas com sintomas gripais.

Nesses casos, é necessário aguardar a melhora do quadro de saúde.

A vacina contra a gripe oferecida pelo SUS é a trivalente, protege contra os principais vírus em circulação no Brasil: influenza A (H1N1), influenza A (H3N2) e o vírus influenza B.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo