quinta-feira,

25/07/2024

Joinville/SC

Joinville amplia atendimento para pacientes com dengue

A partir da próxima segunda-feira, dia 15 de abril, a Secretaria da Saúde da Prefeitura de Joinville estará ampliando o atendimento para pacientes diagnosticados com dengue, com a inauguração de três Enfermarias Especializadas em Dengue.

Essas unidades oferecerão suporte às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e às Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) para a observação e hidratação dos pacientes.

As Enfermarias funcionarão 24 horas por dia, todos os dias da semana, nas instalações das UBSFs Glória (localizada na rua Brigada Lopes), João Costa (situada na rua José Fernandes Dias, 129) e Aventureiro III (na rua Santa Luzia).

O propósito desse novo serviço é reduzir o número de pacientes em observação ou tratamento de hidratação nas UPAs, além de oferecer apoio aos atendimentos das UBSFs.

É fundamental destacar que as Enfermarias Especializadas estarão disponíveis para atender aos pacientes referenciados, ou seja, aqueles que já receberam diagnóstico nas UPAs ou nos Postos de Saúde.

A Secretaria da Saúde irá providenciar o transporte quando necessário.

Além disso, uma Unidade de Suporte Avançado, que atua como uma UTI móvel, estará disponível, possibilitada por meio de convênio junto aos Bombeiros Voluntários.

A orientação para a população que suspeita estar com dengue permanece a mesma: procurar atendimento no Posto de Saúde mais próximo de sua residência.

Joinville conta com mais de 50 unidades em todas as regiões da cidade, equipadas com equipes qualificadas e treinadas para oferecer o suporte necessário.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo