Estão abertas, até o dia 19 de janeiro, as inscrições para o Programa de Incubação da Join.Cubo 2025.
A incubadora pública de empreendimentos, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE) da Prefeitura de Joinville, oferece gratuitamente aos empreendedores formação em gestão de negócios e acompanhamento técnico.
Os interessados em se inscrever no processo seletivo da Join.Cubo devem acessar o link no site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/JoinCubo2025).
O curso é voltado para pessoas a partir de 18 anos que tenham interesse em empreender ou que já estejam empreendendo, ainda que informalmente.
Na inscrição, o candidato deve informar questões sobre o perfil socioeconômico e sobre o negócio a ser desenvolvido.
Pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais do Governo Federal terão prioridade na seleção. Serão reservadas 5% das vagas a candidatos com deficiência.
Dia 24 de janeiro, será publicada no site da Prefeitura e nos murais da SDE, no O Farol (rua Max Colin, 550, América), a relação dos candidatos aprovados em primeira chamada. As matrículas ocorrem de 27 a 29 de janeiro.
A aula inaugural será no dia 11 de fevereiro.
As oficinas serão ministradas às terças-feiras, no período matutino, com duração de três horas, no O Farol.
A previsão de término das atividades teóricas é 22 de julho de 2025. E o encerramento do período de acompanhamento e assessoria é até 18 de dezembro de 2026.
Durante a formação, os alunos têm acesso a conteúdos como marketing, metas e objetivos, ferramentas de gestão, características do perfil empreendedor, precificação de produtos, controle financeiro, legislação, fluxo de caixa, vendas, atendimento ao cliente, fotografia, indicadores de viabilidade, plano de negócios, entre outros.
Também são realizadas assessorias individuais ao empreendimento.
As temáticas são apresentadas com linguagem acessível e metodologia participativa, para que o empreendedor possa colocar as informações em prática, desde o início da formação.