O tricolor não foi bem diante de sua torcida, sem se impor na disputa contra o São José, viu os visitantes saírem da Arena Joinville com a vitória por 2 a 0.
Dominado e apático em campo, o Joinville ainda viu o São José perder uma penalidade, e aos 33 minutos, Renê recebeu cruzamento e de cabeça abriu o marcado na Arena Joinville, indo para o intervalo na vantagem.
Mesmo voltando melhor para o segundo tempo, o Joinville continuou errando, e em uma cobrança de lateral errada, acabou entregando a bola para Estevão, que aos 14 minutos, conduziu a bola até a área tricolor e chutou forte, ampliando o marcador e dando números finais a partida.
Mesmo com o resultado adverso, o Joinville garantiu a classificação, beneficiado com o empate entre Marcílio Dias e Guarany de Bagé. Agora o Joinville volta a campo no próximo domingo (27), quando enfrenta fora de casa o Guarany de Bagé no estádio Estrela D’Alva, em Bagé/RS, às 16 horas.
Vencendo a partida válida pela 14ª rodada, pode confirmar a terceira colocação no Grupo A8 na Série D, onde o Barra é líder com 26 pontos, o segundo é o São José com 25 pontos, Joinville é o terceiro colocado com 21 pontos na classificação.