domingo,

21/07/2024

Joinville/SC

Jaimes Almeida Junior participa do lançamento da Vertical de Governança do LIDE SC

O CEO da maior rede de shopping center de Santa Catarina, Jaimes Almeida Junior, foi convidado especial para o lançamento da Vertical de Governança do LIDE SC, evento que aconteceu ontem (20) em Florianópolis e reuniu empresários catarinenses de diversos segmentos. 

O empresário falou sobre a trajetória da empresa e de como a governança corporativa sempre pautou o crescimento exponencial da companhia, desde a década de 1990, quando iniciou os negócios ainda no ramo imobiliário, muito antes da sigla ESG ser difundida no mundo dos negócios.

“No fundo, governança se resume a colocarmos em prática os valores que aprendemos lá com nossos pais. Se colocarmos isso em prática sempre, teremos empresas éticas e justas”, destacou o empresário em sua fala.

A transparência na gestão foi outro ponto apresentado pelo executivo, já que é auditada pelas Big 4 desde 1994 – atualmente tem auditoria da Ernest & Young.

Na apresentação do evento, o presidente do LIDE SC e RS, Delton Batista, fez questão de destacar a força e diversidade do empresariado catarinense. “Precisamos conhecer melhor nossas empresas.

Temos aqui algumas das empresas referência no Brasil e no mundo em diversos segmentos e muitas vezes vamos buscar fornecedores e parcerias fora do Estado”, disse. 

O evento contou ainda com a apresentação do CEO do Grupo Koch, José Koch, que falou sobre sua experiência de governança à frente de uma empresa familiar fundada por cinco irmãos, e com o vice-presidente do Conselho de Administração da VALE, Marcelo Gasparino, que ao longo da sua trajetória já integrou o conselho de 48 empresas.

A vertical de governança será liderada pelo Instituto Bertol, que também participou do evento. 

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo