domingo,

21/07/2024

Joinville/SC

Inscrições para o Enem 2024 Começam Nesta Segunda-Feira

O período de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 começou nesta segunda-feira (27) e se estenderá até o dia 7 de junho.

As provas estão agendadas para os dias 3 e 10 de novembro. 

Para iniciar o urso preparatório o interessado deve  CLICAR AQUI

Para se inscrever, os estudantes devem acessar a Página do Participante e utilizar o cadastro na conta gov.br.

A taxa de inscrição é de R$ 85 e pode ser paga até o dia 12 de junho. Moradores do Rio Grande do Sul estão isentos dessa taxa.

Os resultados dos recursos sobre a isenção da taxa de inscrição, assim como das justificativas de ausência no Enem 2023 para candidatos isentos que faltaram às provas, foram divulgados na última sexta-feira (24).

Criado em 1998, o Enem avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica e é a principal porta de entrada para a educação superior no Brasil.

Os resultados podem ser utilizados para acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e ao Programa Universidade para Todos (ProUni).

As notas do Enem também são aceitas por instituições privadas e em outros países de língua portuguesa que tenham acordo com o Brasil.

Estudantes que ainda não concluíram o ensino médio podem participar na condição de treineiros, visando a autoavaliação nos anos anteriores à conclusão da educação básica.

 

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo