Estão abertas as inscrições para o Fórum de Eleição da Sociedade Civil do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir), para o biênio 2025-2027.
A eleição vai definir a representação não governamental no conselho, representantes das organizações da sociedade civil que atuarão como conselheiros.
As inscrições podem ser feitas pelo site da Prefeitura (bit.ly/EleicaoMembrosCompir) até o dia 6 de janeiro de 2025.
Podem participar do Fórum representantes da sociedade civil vinculados a coletivos, movimentos e Organizações da Sociedade Civil que residam em Joinville.
Os integrantes da sociedade civil devem, preferencialmente, estar ligados a segmentos como grupos e espaços de cultura e tradições afro-brasileiras, comunidades indígenas e ciganas, geração de renda e empreendedorismo, imigrantes (residente em Joinville, na condição de beneficiário de refúgio, de asilo, de proteção ao apátrida e em acolhida humanitária), comunidades quilombolas, religiões de matriz africana, escolas de samba e blocos de Carnaval, entre outros.
No site da Prefeitura, é possível acessar o formulário de inscrição, o edital e a resolução que dispõe da aprovação da comissão eleitoral para a eleição da sociedade civil para o conselho.
O Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Joinville é responsável por formular diretrizes e promover atividades que visem proteger os direitos das comunidades negras, indígenas, ciganas e demais.
Fiscaliza, apoia e toma as providências necessárias para o cumprimento da legislação favorável aos direitos das comunidades, entre outras competências.
O Fórum de Promoção da Igualdade Racial, será no dia 14 de janeiro de 2025, no auditório da Central de Cadastro Único, na rua Presidente Affonso Penna, 840, Bucarein, às 19h.