sexta-feira,

12/07/2024

Joinville/SC

Identificadas vítimas de queda de avião entre Garuva

 Foram identificados como o empresário Antônio Augusto Castro e o Piloto Geraldo Claudio de Assis Lima as duas vítimas da queda do avião que ocorreu em Garuva.

Os corpos ficaram carbonizados.

O bimotor partiu de Governador Valadares (MG) com destino a Florianópolis. 

Conforme o Corpo de Bombeiros Militar, a aeronave “por motivo ainda desconhecido”, “optou por descer no aeroporto de Joinville, onde arremeteu, vindo posteriormente a cair na região Barrancos”.

A aeronave não tinha pouso previsto para Joinville, mas entrou em contato com a equipe de controle aéreo por volta das 18h de segunda-feira (3).

O  avião foi localizado após um foco de incêndio ter sido encontrado na região de mata. 

Buscas

A Força Aérea Brasileira (FAB)  emitiu um comunicado  após ser notificada a respeito do desaparecimento da aeronave de matrícula PS-BDW.

Imediatamento, a aeronave SC-105 Amazonas, do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (2°/10° GAV) – Esquadrão Pelicano, e um helicóptero H-36 Caracal, do Terceiro Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação (3°/8° GAV) – Esquadrão Puma, foram acionados para iniciar as buscas, que são coordenadas pelo SALVAERO Curitiba. 

 

Equipes de resgate dos bombeiros foram chamados por volta da 1h desta terça após um incêndio ser avistado na região. Para chegar no local, foi necessário abrir uma trilha na mata, perto da SC-416.

 

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo