Homem é preso após furtar mochila e arma de fogo de veículo em Joinville

Um homem de 49 anos foi preso na manhã deste domingo (12/10), em Joinville, após furtar uma mochila e uma pistola de dentro de um veículo estacionado no bairro Bucarein.

A ocorrência foi registrada por volta das 9h54, na Rua Coronel Francisco Gomes, nas proximidades de uma igreja.

A vítima relatou que deixou o carro, um Volvo XC60 T5 Plus, por volta das 8h05, e ao retornar cerca de uma hora depois percebeu que a janela traseira havia sido arrombada.

Do interior do veículo foram levados uma mochila de couro da marca Hugo Boss, uma pistola Taurus TH9C calibre 9mm e três carregadores com dez munições.

O proprietário informou ser CAC (Caçador, Atirador e Colecionador) e possuir toda a documentação da arma.

Com base em imagens de câmeras de segurança, a Polícia Militar identificou um Fiat Siena preto como veículo utilizado no crime.

Durante as buscas, o automóvel foi localizado transitando na Rua Goiânia, bairro São Marcos.

O motorista foi abordado e reconhecido como o autor do furto.

O suspeito possui diversos registros criminais, incluindo furtos, receptação, tráfico de drogas, ameaça e desacato.

Em diligências na casa dele, a PM recuperou a mochila da vítima, uma carteira Mont Blanc e um livro “Pipeline de Liderança”, todos reconhecidos pelo proprietário.

A arma de fogo furtada não foi encontrada.

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Polícia para os procedimentos cabíveis.

Você não pode copiar o conteúdo desta página