Um homem que tentou esfaquear um policial foi alvo de um disparo de arma de fogo durante uma ocorrência que estava sendo atendido pelo SAMU em Joinville.
Policiais militares foram chamados para atender uma ocorrência de tentativa de suicídio envolvendo uma mulher na Rua Rodolfo Schoene.
Ao chegarem no local, a guarnição encontrou a equipe do SAMU já prestando atendimento à vítima.
A mulher estava agitada e havia se ferido ao golpear uma janela, cortando o antebraço. Ela apresentava sangramentos e, em estado alterado, se recusava a receber atendimento médico.
Diante disso, os policiais auxiliaram na situação e, posteriormente, precisaram contê-la para que fosse levada à ambulância, já que ela se opunha a ser encaminhada ao hospital.
O companheiro da mulher acompanhou todo o atendimento e estava prestes a entrar na ambulância quando o irmão dele chegou ao local de maneira agressiva, agredindo os policiais.
Com isso, foi necessário afastar o masculino que, no mesmo instante, tentou agredir um Policial.
Neste momento, o masculino correu para a residência do irmão e pegou uma faca, porém, seu irmão correu junto com ele e tentou segura-lo, mas sem êxito.
Em seguida os policiais deram ordem para que o masculino largasse a faca.
Desobedecendo a ordem e se afastando do irmão, ele tentou avançar contra a guarnição.
Neste instante, foi necessária repelir a iminente agressão onde foram realizados dois disparos que foi o suficiente para cessar a agressão do masculino, pois esse caiu no chão e logo na sequência os policiais conseguiram algema-lo.
Como a ambulância do SAMU já estava presente no local, o atendimento ao homem baleado foi imediato. Em seguida, ele foi conduzido ao Hospital Municipal São José, onde recebeu atendimento médico adequado.