Josias Borchardt está desaparecido desde a tarde de segunda-feira (3), após gravar um vídeo mostrando a forte correnteza de um rio na região de Garuva Acima, no Norte de Santa Catarina.
No registro, enviado à esposa, Josias comenta que teria que se jogar na água para atravessar o rio, já que o volume estava muito alto devido às fortes chuvas. Desde então, ele não foi mais visto.
De acordo com o relato da esposa, Josias saiu de casa por volta das 6h30 da manhã para colher fumo em uma área rural isolada, entre dois rios, em uma região de mata fechada e de difícil acesso.
Por volta das 17h, ele enviou o vídeo mostrando o nível elevado da água e informou que tentaria seguir pela margem até alcançar a BR-376, trajeto de cerca de 3 km.
A mulher relatou ainda que o marido conhecia bem a área, mas já havia se desorientado em outras ocasiões. Ele também mencionou que, caso escurecesse, esperaria o amanhecer para tentar retornar com segurança.
Com a falta de contato e preocupada com as condições da região, a esposa acionou as autoridades.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina iniciaram as buscas na divisa entre SC e o Paraná, com apoio de familiares e embarcações. As operações foram encerradas ao fim da tarde desta terça-feira (4) e devem continuar nesta quarta-feira (5).
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Aconteceu em Joinville (@aconteceuemjoinville)













